OMS divulgou dados na terça-feira: diretora, técnica para Epidemias/Pandemias, OMS-Saúde; Paris Olímpicos testes melhoratados, covid-19, infecções anteriores, vacinação, proteção.
Pelo menos 40 atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Paris foram infectados pelo covid-19. As informações foram reveladas hoje pela diretora técnica para Preparação e Prevenção de Epidemias e Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove. ‘Não é inesperado que haja atletas infectados, uma vez que o vírus está se espalhando por outros países’, afirmou.
Além dos atletas infectados por covid-19, também foi confirmado que alguns atletas testaram positivo para o vírus. A situação preocupa as autoridades de saúde e os organizadores dos Jogos Olímpicos, que estão tomando medidas rigorosas para conter a propagação da doença entre os participantes e o público em geral.
Atletas infectados por covid-19: Preparação e Prevenção
O que se destaca agora é o impacto, que não se assemelha ao que testemunhamos em 2020, 2021 e 2022. Isso se deve ao aprimoramento do atendimento, à melhor testagem, à proteção devido a infecções anteriores e à vacinação. Durante uma entrevista coletiva em Genebra, a diretora, técnica para a Prevenção de Epidemias e Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria, avaliou que o Comitê Olímpico, em colaboração com a OMS, examinou diferentes estratégias a serem adotadas durante os Jogos e implementou o que ela descreveu como ‘medidas corretas’. A diretora não divulgou os países de origem dos atletas que testaram positivo para covid-19.
Atletas infectados por covid-19: Desafios e Proteção
O que se evidencia atualmente é o impacto, que difere do observado em 2020, 2021 e 2022. Isso se deve à melhoria no atendimento, à testagem aprimorada, à proteção devido a infecções anteriores e à vacinação. Durante uma conferência de imprensa em Genebra, a diretora, responsável pela Prevenção de Epidemias e Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria, destacou que o Comitê Olímpico, em parceria com a OMS, analisou diversas abordagens a serem adotadas durante os Jogos e implementou o que considerou ser as ‘medidas adequadas’. A diretora não revelou a nacionalidade dos atletas que foram diagnosticados como positivos para covid-19.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo