Navio de cruzeiro com 1,5 mil passageiros é interceptado pela polícia espanhola a caminho de Veneza. Passageiros retidos por 24 horas, mas autorizados a seguir viagem.
O cruzeiro que ficou retido por cerca de dois dias no porto de Barcelona, na Espanha, finalmente retomou sua viagem em direção a Veneza, na Itália, seu destino final. A notícia foi confirmada por passageiros brasileiros que estão a bordo do navio de cruzeiro. A retomada do trajeto trouxe alívio e alegria para todos os passageiros a bordo do cruzeiro.
Após o imprevisto em Barcelona, o navio seguiu seu caminho tranquilamente em direção a Veneza, proporcionando aos passageiros uma experiência única e inesquecível. A bordo do cruzeiro, os viajantes puderam desfrutar de todas as comodidades e entretenimentos oferecidos pela equipe a bordo, tornando a viagem ainda mais especial.
Problemas a bordo do navio de cruzeiro
Uma das passageiras, Paula Galdino, residente em Sorocaba (SP), relatou que o cruzeiro partiu do porto por volta das 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira, com 1.500 passageiros a bordo. Ao chegar no porto de Barcelona na terça-feira (2), o navio de cruzeiro foi retido pela polícia espanhola por dois dias, devido à identificação de um grupo com 69 bolivianos a bordo tentando desembarcar em países europeus com documentação inválida.
Todos a bordo foram proibidos de desembarcar até a manhã de quarta-feira (3), quando a empresa responsável pela viagem, MSC Cruzeiros, confirmou a situação com os bolivianos, como mencionado pelo g1. Os passageiros foram informados na quarta-feira que a viagem seria cancelada e que o navio de cruzeiro não poderia partir até liberação pelas autoridades.
Retomada da viagem de cruzeiro para Veneza
Entretanto, na manhã seguinte, os passageiros foram surpreendidos com o anúncio da retomada da viagem, com algumas alterações. O comunicado distribuído aos viajantes indicava que o cruzeiro seguiria rumo a Veneza, com chegada programada para o dia 8 de abril, conforme o itinerário original.
Os passageiros se animaram com o reinício da navegação do navio e a assessoria da MSC Cruzeiros no Brasil está buscando informações para confirmar a situação com a empresa europeia. A situação dos bolivianos sem visto foi divulgada pelo jornal espanhol El Periodico, mencionando que o grupo foi liberado para resolver os trâmites legais e retornar ao país de origem.
Auxílio aos passageiros brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil em Barcelona está acompanhando o caso e prestando a assistência consular necessária aos passageiros brasileiros. Para mais notícias da região, consulte o g1 Sorocaba e Jundiaí. Confira também as reportagens da TV TEM.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo