Responsável por agenciamento de talentos, como Oliveira, Silva e Novaes: “Cuida e luta pelas oportunidades, não só espera o telefone tocar. Assistente, apresentadora, de palco, ex-TV Manchete e SBT. BTArts Produções: casting, artes cênicas, Kazamigaz, ex-Angelicats, Bianca Castanho, 30 anos, amizade.”
Mariana Nogueira, empreendedora por trás da gestão de talentos como Paolla Oliveira e Marcello Novaes, teve sua trajetória marcada pelo universo artístico, atuando como assistente de palco de Angélica, a angelicat, durante os anos de 1991 a 1994, colaborando com a apresentadora na antiga TV Manchete e no SBT.
Além disso, Mariana Nogueira se destaca como uma mulher influente no mercado de entretenimento, utilizando sua expertise para impulsionar carreiras e garantir o sucesso de seus clientes. Sua dedicação e visão estratégica a consolidaram como uma referência no segmento, contribuindo significativamente para o cenário artístico nacional.
Mariana Nogueira: Empreendedora e Agente de Talentos
Com habilidade para o setor de comunicação, Mariana Nogueira fundou a agência BTArts Produções em 2013, que conta com nomes como Mumuzinho, Ana Furtado, Ícaro Silva e Monique Alfradique no casting. A empresária destaca a importância de cuidar e batalhar por oportunidades para seus agenciados, enfatizando que no mercado é necessário mais do que esperar o telefone tocar.
Seu passado como assistente de palco é motivo de orgulho, e Mariana destaca o aprendizado que teve naquela época e como isso influenciou sua vida até hoje. A amizade construída com Angélica, os angélicos, angelicats e toda a produção é algo que ela valoriza e mantém até os dias atuais.
Mariana Nogueira também tem o projeto Kazamigaz no YouTube, onde compartilha experiências de viagens com outras ex-angelicats como Geovanna Tominaga, Juliana Silveira e Micheli Machado. Ela destaca a importância de Angélica em unir o grupo e valorizar a diversidade como fator primordial para montar um time de mulheres parceiras de palco.
A empresária e agente de talentos Mariana Nogueira destaca a importância de seus incentivadores, como a atriz Bianca Castanho, que acreditou em seu potencial desde o início. Sua paixão pela arte e pela construção de carreiras artísticas a impulsionaram a seguir nesse caminho, mesmo enfrentando desafios como mulher separada e com dois filhos para criar.
Seu contato com o meio artístico teve início na adolescência, quando trabalhou como angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica na extinta TV Manchete. Mariana guarda com carinho as lembranças dessa época e destaca a importância do trabalho em equipe e da paixão pelo que se faz.
Nas redes sociais, Mariana Nogueira compartilha diversos momentos com suas amigas ex-angelicats Geovanna Tominaga, Juliana Silveira e Micheli Machado, evidenciando a forte amizade e união do grupo ao longo dos anos. O reencontro entre elas é marcado por muitas memórias compartilhadas e uma conexão que se mantém forte ao longo do tempo, refletindo mais de 30 anos de amizade e parceria na arte.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo