Polêmico áudio de Pedro Lourenço, SAF do Cruzeiro, vazou (thursday, 25th). Escala, pode arrumar “mala” com técnico, novos atletas, alterações, a serem feitas, jogar três dos contratados. Conversou com o técnico sobre duras colocações no campo. (133 characters)
Um áudio vazado de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, causou grande controvérsia nesta quinta-feira (25). Na gravação, o empresário menciona a um interlocutor que teve uma conversa com o técnico Fernando Seabra e exigiu a escalação dos reforços recentemente contratados para a Raposa. Segundo Pedro, o tom da conversa foi firme, com o treinador sendo alertado de que pode ‘arrumar as malas’ caso não coloque os novos jogadores em campo. ‘Eu disse ao técnico [Fernando Seabra] que, se não fosse necessário esses jogadores, eu não os teria contratado e manteria apenas os que já estão aqui’, afirmou Lourenço, no áudio.
A gravação vazada revela a pressão exercida por Pedro Lourenço sobre o técnico Fernando Seabra para a escalação dos reforços no Cruzeiro. A postura incisiva do empresário na conversa indica a importância que ele atribui à performance da equipe e à utilização dos novos atletas. A mensagem transmitida no áudio evidencia a determinação de Pedro em buscar resultados imediatos, deixando claro que espera ver os jogadores contratados em ação o mais breve possível.
Áudio vazado antes do jogo entre Cruzeiro e Juventude
‘Aí eu conversei sério com ele’, acrescentou. O áudio foi divulgado antes do confronto entre Cruzeiro e Juventude, na última quarta-feira (24), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzeirenses saíram vitoriosos por 2 a 0. Na escala da partida, três novos reforços foram escalados como titulares: os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e o volante Matheus Henrique. Em sua conversa com o técnico, Pedro Lourenço adiantou as mudanças a serem feitas por Seabra para enfrentar o Juventude. ‘(O time) Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino recém-chegado, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace ficará no banco devido a não estar 100%. Mas três dos contratados vão começar como titulares. Vamos ver como se saem’, disse o proprietário da SAF. ‘Precisamos arrumar a situação, pois os investimentos estão altos… Você acha que eu sou ingênuo? Fui firme com ele (risos)’, brincou Pedrinho, no desfecho do áudio. A ESPN entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro, porém o clube declarou que não se pronunciará sobre o incidente. Pedro Lourenço, sem confirmar nem negar, apenas mencionou: ‘estamos investigando como isso aconteceu’. A reportagem também buscou a assessoria de Fernando Seabra, que informou que não irá comentar sobre o assunto. Próximos jogos do Cruzeiro: Botafogo (F) – 27/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão; Fortaleza (C) – 05/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão; Atlético-MG (C) – 10/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo