Faleceu nesta quinta-feira (5/9) o juiz Aldemar José Ferreira da Silva, da 17ª Câmara de Direito Público do Judiciário paulista.
Faleceu nesta quinta-feira (5/9) o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que era membro da 17ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. A presidência da corte estabeleceu luto oficial por três dias em todas as instituições do Poder Judiciário paulista.
O desembargador era reconhecido por sua dedicação e compromisso com a justiça. Como magistrado, ele sempre buscou a equidade em suas decisões, deixando um legado importante para todos que atuam na área. Sua contribuição para o sistema judiciário será lembrada por muitos.
Trajetória do Desembargador no TJ-SP
O desembargador esteve no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desde o ano de 2005. O velório do magistrado teve início na manhã desta sexta-feira, dia 6 de setembro, e se estenderá até às 17 horas, no Cemitério Jardim da Paz, localizado em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento. Aldemar José Ferreira da Silva veio ao mundo em Barretos, no ano de 1957, e concluiu sua formação como bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Laudo de Camargo, que faz parte do Centro de Ciências Humanas da Universidade de Ribeirão Preto, formando-se na turma de 1980.
Início da Carreira do Desembargador
Ele deu início à sua carreira na magistratura em 1982, assumindo o cargo de juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é em São José do Rio Preto. Ao longo de sua trajetória profissional, o desembargador Aldemar também exerceu funções nas comarcas de Descalvado, Leme, Guarulhos e Rio Claro, além de ter atuado na capital paulista. O magistrado foi promovido ao cargo de juiz substituto em segundo grau em 1995 e, em 2004, foi nomeado juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil. Finalmente, em 2005, ele alcançou a posição de desembargador no TJ-SP. Com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do TJ-SP.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo