Em Angra, atleta Ian Thorpe, com cão cachorro golden retriper “mordido”, primeira prata olímpica brasileira em 400m nado livre em Paris (infância, Reis, amigos). Thorpe, raça champion. Jogos Olímpicos, 200m livre. Outros seguiram.
O nadador brasileiro Guilherme Costa, 25, também conhecido como Cachorrão, teve a oportunidade de disputar a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024 no último sábado (27), porém terminou em 5º lugar. Mas você sabe como surgiu o apelido do nadador? Conheça a ligação dele com os cachorros. Natural de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, o atleta ganhou o apelido de Cachorrão ainda na sua infância.
Além de se destacar como nadador, Guilherme Costa, o Cachorrão, é reconhecido também como um talentoso atleta. Sua determinação e paixão pelo esporte o tornaram uma referência para os jovens que sonham em seguir carreira no mundo da natação.
Cachorro, Guilherme Costa, nadador;
Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, revelou durante o Pan-Americano do ano passado um episódio de sua infância em Angra dos Reis. Enquanto brincava de bola com amigos, foi surpreendido ao ser mordido por um cão. O incidente, embora marcante, não abalou sua paixão pela natação.
Em uma entrevista ao jornal Lance!, Guilherme relembrou o momento com bom humor: ‘Voltamos no dia seguinte e o cachorro não estava mais lá. Os amigos brincaram dizendo que ele morreu depois de me morder.’ Essas lembranças da infância moldaram a personalidade do atleta, que hoje se destaca como nadador de elite.
Atualmente, Guilherme Costa compartilha seu dia a dia com um novo companheiro canino, o Thorpe. Este cachorro da raça golden retriever recebeu o nome em homenagem ao lendário nadador australiano Ian Thorpe, detentor de cinco medalhas de ouro olímpicas. Nas redes sociais, Cachorrão compartilha momentos divertidos com Thorpe, como o momento em que o cachorro destruiu o travesseiro do atleta e os passeios na praia.
A prova de 400m nado livre, que garantiu a medalha de prata a Guilherme Costa, é considerada sua especialidade nos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, ele está preparado para competir nos 200m livre, mostrando sua versatilidade como atleta de alto nível. A determinação e o talento de Cachorrão o colocam como um dos destaques da natação brasileira e internacional.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo